sexta-feira, 8 de março de 2013

Simpósio de Revitalização Ferroviária é adiado.


O II Simpósio de Revitalização Ferroviária do Norte de Minas não mais ocorrerá no próximo dia 22 de março, e ainda não tem data para realização.
Toda a campanha publicitária, incluindo anúncios em jornais e rádios, confecção de cartazes, assim como a reserva de outdoors, e inserções nas redes sociais foram suspensa. Estávamos com tudo pronto, mas esse imprevisto nos desarticulou. Agora, imaginamos que seja possível fazer no mês que vem, mas estamos com um adiamento sem uma nova data marcada.
O ¨imprevisto¨, citado pelo organizador do evento, foi a não confirmação do auditório reservado na AMAMS, que tinha cedido o espaço ao evento gratuitamente pelo aspecto social do movimento, mas que repassou o auditório para uma revista de Belo Horizonte para evento político, onde o convidado principal é o ministro Fernando Pimentel, da Industria e comércio, e é pré candidato ao governo de Minas pelo Partido dos Trabalhadores.
Um dos principais apoiadores seria um prefeito do PT que pareceu não querer ¨dividir¨ a atenção do público, e a falta da confirmação desse apoio inviabilizou a mudança do evento para o auditório das Faculdades Pitágoras, parceira que nos apoia e cedeu o lugar. O patrocínio dessa prefeitura seria para hospedagem dos apresentadores e passagem para alguns deles.
A programação que estava concluída, com participação de nomes renomados e equipe técnica especializada em revitalização ferroviária, deverá ser mantida ou mesmo acrescida de convidados que não confirmaram agenda por terem outros compromissos anteriores.
O II Simpósio de Revitalização Ferroviária do Norte de Minas, dessa feita, terá entre os organizadores um reforço de peso, a Prefeitura Municipal de Montes Claros, que deverá passar de apoiadora para a equipe de organização.
¨Habemus¨ trem.
Carro que rodou entre BH/Rio poderá circular no NMinas.
Enquanto se dá continuidade a organização a Ong Amigos do Trem continuará contatos com empresas capacitadas para orçar reforma de locomotiva e carros de passageiros recebidos do DNIT.A composição, após reformada, deverá percorrer trechos do antigo Trem Baiano, dessa feita fazendo parte do 1º Circuito Turístico Ferroviário Nacional Pai da Aviação, idealizado por Paulo Henrique Nascimento, presidente do Movimento Nacional Amigos do Trem.
O material rodante, que se encontra em Juiz de fora, terá que ser rebitolado, ou seja, tirar os roderos de 1,6 metros e colocar de um metro, que é a distancia entre trilhos no Norte de Minas.
Após confirmação de novo local e outros patrocinadores anunciaremos nova data para realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário