domingo, 28 de julho de 2013

FCA irá interromper serviços quando autorizada pela ANTT


Trem de cargas da FCA, em Montes Claros
Com inicio de obras previstas para 2015, sendo essa previsão dos últimos trens em bitola estreita a circular pelo Norte de Minas.
Devolução de concessões de ligações ferroviárias pertencentes à FCA-Ferrovia Centro-Atlântica, autorizada pela Resolução 4131 da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, foi o primeiro passo para construção da nova ferrovia que ligará Belo Horizonte a Salvador. Nessa Resolução o órgão autoriza a FCA a retirar todo material metálico, trilhos e pontes, da atual ferrovia. Edital sairá em Fevereiro, com licitação prevista para agosto de 2014. A obra será iniciada em janeiro de 2015 e deverá ser concluída dentro 44 meses. 
Segundo o engenheiro André Luis Oliveira, gerente de projetos de transportes ferroviários de cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), informou durante audiência pública em Montes Claros na sexta feira (26), os municípios que deverão escolher o que fazer com o terreno onde a infraestrutura será retirada.
De acordo com o órgão, que é vinculado ao Ministério dos Transportes, apesar do cancelamento, a prestação do serviço não poderá ser interrompida unilateralmente. “A concessionária não tem permissão para paralisar a prestação de serviço de transporte sem a ciência e concordância dos usuários dependentes do transporte ferroviário nos trechos envolvidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário