Revista
Ferroviária 26/08/2013
O VLT de Sobral
deve estar pronto no final do mês de setembro, segundo a Metrofor. Dentro do
projeto do VLT, estão previstas a remodelação de sete quilômetros de via
permanente já existente; a implantação de mais cinco quilômetros; a construção
de 11 estações de passageiros, já concluídas; do complexo de manutenção,
administração e do Centro de Controle Operacional; e a aquisição de cinco VLTs.
Os VLTs têm dois carros bidirecionais cada, com dupla cabine de comando, tração
hidráulica e motor a diesel. Três VLTs já foram entregues.
Na parte das
obras, a sinalização das passagens em nível estão recebendo os ajustes finais;
a via Sul, compartilhada com a Transnordestina, está pronta; e a linha Norte
aguarda a demolição de 12 casas para ser concluída. O Metrofor informa que nove
dessas casas estão com acordo desapropriatório e as outras três aguardam a
emissão de posse judicial, aguardando prazo legal para saídas dos expropriados.
A companhia
espera que dentro de 30 dias esteja com todas as pendências resolvidas para
iniciar o período de testes do sistema de VLT de Sobral, no Ceará.
Eu q moro em Aracaju, quando Aracaju for ter VLT, todas as capitais do Brasil e importantes cidades interiorana, como Sobral-ce, já tiveram bem primeiro, p,ra dizer logo, há bastante tempo bem primeiro. É lamentável, mas, é verdade. Digo isso, porq minhas andanças p,ra de Aracaju a São cristóvão, ainda são os velhos trilhos, mesmo q saia ônibus de 5mn em 5mn, mas, o rodoviário só o automóvel meu.
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