Revista
Ferroviária - 25/09/2013
![]() |
O Omneo Regio 2N é capaz de viajar a uma velocidade de
entre 160 e 200 km/h
|
A Bombardier
Transportation apresentou nesta quarta-feira (25/09), na França, seu novo trem
de dois andares (double-deck), o Omneo Regio 2N.
O trem é maior
que um TUE convencional. O trem pode ser formado por seis a dez carros, podendo
chegar a um comprimento total 135 m. É capaz de viajar a uma velocidade de
entre 160 km/h e 200 km/h.
Enquanto espera
para a certificação a empresa construiu nove trens, eles farão viagens de teste
a partir de Janeiro de 2014, operados pela SNCF que verificarão a
confiabilidade operacional antes do pleno funcionamento.
Na fábrica da
Bombardier perto de Valenciennes, na França, as equipes de projeto se
dizem prontas para garantir a produção e entrega de todos os 129 trens em
dois anos.
Até à data, as regiões Aquitânia, Bretanha, Centro, Nord-Pas de Calais, Provence-Alpes-Côte d' Azur e Rhône-Alpes tem pedidos para essa primeira leva de 129 trens. O contrato permite um máximo de 860 trens.
Até à data, as regiões Aquitânia, Bretanha, Centro, Nord-Pas de Calais, Provence-Alpes-Côte d' Azur e Rhône-Alpes tem pedidos para essa primeira leva de 129 trens. O contrato permite um máximo de 860 trens.
Uma pesquisa
realizada pela Unife (Associação da Indústria Ferroviária Europeia) mostra que
a demanda por trens regionais deve permanecer alta, chegando a 4.000 carros por
ano no período de 2014 a 2016. França, Alemanha e Reino Unido representarão
mais de metade do mercado de TUEs regionais do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário