Estação Ferroviária e pátio em Montes Claros MG |
Revista Ferroviária 26/06/2013
A Agência Nacional de
Transportes Terrestres (ANTT) publicou, terça-feira (25/06), o
aviso de tomada de subsídios de um mais um trecho ferroviário
parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL).
O trecho ligará
as cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais e Candeias, no estado da Bahia,
na região metropolitana de Salvador.
O trecho ferroviário, com 1.419 km passará por 52 municípios,
sendo 27 em Minas Gerais e 25 na Bahia.
Em Minas, os trilhos passarão
por Capitão Eduardo, Santa Luzia, Vespasiano, São
José da Lapa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de
Morais, Sete Lagoas, Cordisburgo, Curvelo, Corinto, Augusto de Lima, Buenópolis,
Engenheiro Navarro, Joaquim Felício, Bocaiuva,
Glaucilândia, Montes Claros, Capitão
Enéas, Janaúba, Pai Pedro, Catuti,
Monte Azul e Espinosa.
Na Bahia, serão os municípios
de Sebastião Laranjeiras, Urandi, Pindaí,
Candiba, Guanambi, Manoel Vitorino, Barra da Estiva, Iramaia, Maracás,
Marcionilio Souza, Iaçu, Boa Vista do
Tupim, Itatim, Santa Teresinha, Castro Alves, Rafael Jambeiro, Ipecaeté,
Antonio Cardoso, Feira de Santana, Anguera, Conceição
do Jacuípe, Santo Amaro, Amalia Rodrigues,
Candeias.
Os documentos disponíveis
sobre o trecho estão no site da ANTT www.antt.gov.br
-, juntamente com o formulário para envio das
contribuições. Para o mesmo
programa, a agência já divulgou abertura
de tomada de subsídios para Mairinque (SP)-Rio Grande (RS), Feira de
Santana (BA)-Ipojuca (PE), Maracaja (MS)-Lapa (PR),
Lucas do Rio Verde (MT)-Campinorte (GO), Açailandia
(MA)-Vila do Conde(PA), Estrela D`oeste (SP)-Dourados
(MS), Rio de Janeiro (RJ)-Vila Velha (ES) e Uruaçu (GO)-Campos dos Goytacazes
(RJ).
A nova fronteira mineral do norte de Minas, na serra geral, ficara fora da rota da nova ferrovia, o que eu acho um grande equívoco.
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