quinta-feira, 27 de junho de 2013

ANTT publica nova tomada de subsídios


Estação Ferroviária e pátio em Montes Claros MG

Revista Ferroviária 26/06/2013
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, terça-feira (25/06), o aviso de tomada de subsídios de um mais um trecho ferroviário parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL).
O trecho ligará as cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais e Candeias, no estado da Bahia, na região metropolitana de Salvador.  O trecho ferroviário, com 1.419 km passará por 52 municípios, sendo 27 em Minas Gerais e 25 na Bahia.
Em Minas, os trilhos passarão por Capitão Eduardo, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Cordisburgo, Curvelo, Corinto, Augusto de Lima, Buenópolis, Engenheiro Navarro, Joaquim Felício, Bocaiuva, Glaucilândia, Montes Claros, Capitão Enéas, Janaúba, Pai Pedro, Catuti, Monte Azul e Espinosa.
Na Bahia, serão os municípios de Sebastião Laranjeiras, Urandi, Pindaí, Candiba, Guanambi, Manoel Vitorino, Barra da Estiva, Iramaia, Maracás, Marcionilio Souza, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Itatim, Santa Teresinha, Castro Alves, Rafael Jambeiro, Ipecaeté, Antonio Cardoso, Feira de Santana, Anguera, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro, Amalia Rodrigues, Candeias.
Os documentos disponíveis sobre o trecho estão no site da ANTT  www.antt.gov.br -, juntamente com o formulário para envio das contribuições.  Para o mesmo programa, a agência já divulgou abertura de tomada de subsídios para Mairinque (SP)-Rio Grande (RS), Feira de Santana (BA)-Ipojuca (PE),  Maracaja (MS)-Lapa (PR), Lucas do Rio Verde (MT)-Campinorte (GO), Açailandia (MA)-Vila do Conde(PA), Estrela D`oeste (SP)-Dourados (MS), Rio de Janeiro (RJ)-Vila Velha (ES) e Uruaçu (GO)-Campos dos Goytacazes (RJ).

Um comentário:

  1. A nova fronteira mineral do norte de Minas, na serra geral, ficara fora da rota da nova ferrovia, o que eu acho um grande equívoco.

    ResponderExcluir