23/11/2012
Revista Ferroviária
A EMTU, empresa
vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, homologou
nesta sexta-feira (23/11) o consórcio Tremvia Santos, formado pelas empresas
Trans Sistemas de Transportes (TTrans) e Vossloh Espanã, como vencedor da
licitação para o fornecimento de 22 VLTs para o projeto da Baixada Santista. Os
VLTs fazem parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM).
O primeiro VLT
deve ser entregue em maio de 2014. A entrega de todos os trens deve ser
concluída até abril de 2015. A previsão de custo total é de R$ 284,3 milhões.
Os veículos começarão a operar em 2014 no trecho de 11 km entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos. Depois, eles serão usados na extensão de 6 km entre as Estações Conselheiro Nébias e Valongo, também em Santos.
Os VLTs terão 2,65 metros
de largura por 44 metros de comprimento. Os veículos terão capacidade para 400
usuários e circularão com velocidade máxima de 80 km/h. Os VLTs serão equipados
com ar condicionado e terão piso 100% baixo.
Os veículos começarão a operar em 2014 no trecho de 11 km entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos. Depois, eles serão usados na extensão de 6 km entre as Estações Conselheiro Nébias e Valongo, também em Santos.
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