quinta-feira, 18 de julho de 2013

Norte de Minas terá mais ferrovia, passando por Pirapora.


O projeto do governo visa somente o transporte de cargas, diminuindo o numero de caminhões e carretas nas estradas, e interligara o centro do país ao porto do Rio de Janeiro.
A obra, cuja extensão é de 1706 km e cruza três estado e o distrito federal, passando por 55 municípios, integra o Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado pelo governo federal em agosto do ano passado. Além da linha férrea, também serão construídos equipamentos como pontes, viadutos e túneis, que totalizam 35 km.
De acordo com a ANTT serão investidos 91 bilhões de reais no plano, que prevê a construção de 12 mil quilômetros de ferrovias, o que, na região, vai impactar diretamente na economia local.
Em Minas Gerais, passará pelos municípios de Cabeceira Grande, Unaí, Natalândia, Dom Bosco, Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Lassance, Augusto de Lima, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Presidente Juscelino, Cordisburgo, Jequitibá, Funilândia, Prudente Morais Matozinhos, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Alvinópolis, Mariana, Barra Longa, Acaiaca, Ponte Nova, Guaraciaba, Porto Firme, Viçosa, Cajurí, Coimbra, São Geraldo, Ervália, Guiricema, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Muriaé e Patrocínio do Muriaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário